Informativo Infra 04

De Wiki BPF
Ir para: navegação, pesquisa

Introdução

Segue nosso informativo de Infraestrutura da Internet!

Lembrando que para receber o informativo por e-mail basta se inscrever na lista do BPF em Participar

Notícias

  • A Equinix publicou no último dia 30 seu resultado financeiro para o trimestre, com crescimento de 9% a/a: https://bit.ly/34E5M0b (em inglês) Opinião: O resultado confirma o crescimento das interconexões diretas na Internet. No relatório informaram que possuem 356mil cross-connect considerando todos os seus data centers.
  • A Digital Realty (que no Brasil é dona da ASCENTY) anunciou a maior fusão do mercado de data centers ao comprar a Interxion por US$8,6bi: https://bit.ly/2C824Q7 Opinião: Com essa aquisição a Digital Realty terá presença em 20 países em mais de 260 instalações. Estamos caminhando a passos largos para um grande duopólio no mercado de Data Centers! O que geralmente não é bom para os clientes.
  • O DE-CIX, no IX de Frankfurt, anunciou o recorde de pico de tráfego entre todos os IX do mundo, atingindo 7.1Tbps: https://bit.ly/2NIpZep (em inglês) Lembrando que esse pico foi atingido por um único IX, na cidade de Frankfurt, e não considera a soma de todos os IX que o DE-CIX opera. No Brasil, e na corrida em terceiro lugar mundial (atrás também do AMS-IX), temos o IX.br de São Paulo com pico de aproximadamente 6Tbps.
  • A Seaborn anunciou a oferta de um produto de Trânsito IP utilizando seu próprio ASN 13786: https://bit.ly/36xXokt Opinião: Mais uma empresa lutando pelo mercado de atacado IP no Brasil. Nesse momento a balança está favorável aos compradores, que possuem no Brasil uma vasta oferta de Trânsito IP a disposição - já para quem vende, a impressão que fica é que o mercado está bem saturado.

Cabos Submarinos

  • O consórcio Ella Link anunciou acordo para usar landing station da Telxius em Fortaleza: https://bit.ly/32c3bZG (em inglês) Opinião: Mais uma notícia positiva para o cabo ligando Brasil<>Portugal. Além da notícia anterior de conclusão do survey, a Ella Link agora já tem um contrato para utilizar a CLS da Telxius em Fortaleza, evitando assim um custo alto de construção de uma nova CLS. Não ficou claro se a Telxius vai utilizar o Ella.Link para compor sua rede, mas é provável que alguma parceria esteja envolvida no acordo.
    Rota EllaLink
    Rota EllaLink

Eventos

Próximos eventos

  • 8/Novembro - Rio de Janeiro/RJ - IX Fórum Regional
  • 9/Dezembro - São Paulo/SP - 9a Semana de Infraestrutura da Internet (NIC.br)

Empregos

Algumas vagas em destaque:

Amazon - Jundiaí/SP e Campinas/SP

Técnico de Data Center - https://www.linkedin.com/jobs/view/1469894555

Gerente de Segurança Data Center - https://www.linkedin.com/jobs/view/1492829250

ECI - São Paulo/SP

Engenheiro de Pré-Vendas - https://www.linkedin.com/jobs/view/1572004816

Cisco - Brasília/DF

Engenheiro de Pré-Vendas - https://www.linkedin.com/jobs/view/1483792960/

Consulting Engineer - https://www.linkedin.com/jobs/view/1532914012/

Kentik - Rio de Janeiro/RJ

Engenheiro de Soluções - https://www.linkedin.com/jobs/view/1529811980

Garena (LoL e FreeFire) - São Paulo/SP

Engenheiro de Redes e ESports - https://www.linkedin.com/jobs/view/1509114445

Internet Society - América Latina

Vice Presidente Regional para LATAM e Caribe - https://bit.ly/2CaPI9Z