Agenda

De Wiki BPF
Ir para: navegação, pesquisa

Fique sabendo dos próximos eventos do BPF

Próximos eventos

  • 9a Semana de Infraestrutura da Internet - Acontecerá durante os dias 09/Dez a 13/Dez de 2019 em São Paulo. A agenda já está publicada em https://nic.br/semanainfrabr/ e o evento contará com transmissão on-line por streaming. Haverá apresentações de participantes do BPF. Convidamos aqueles que não puderem estar presentes assistirem a transmissão através do streaming.

Eventos passados

  • GTER 47 / GTS 33 - Aconteceu durante os dias 23/05 e 24/05 de 2019 em Belém o GTER 47 / GTS 33. Houveram apresentações de participantes do BPF disponíveis em [[1]]
  • Hangout - Interconexão e CDN - (21/05/2019) - O Brasil Peering Forum (BPF) realizou um Hangout para bater um papo e esclarecer as principais duvidas técnicas da comunidade de ISPs no Brasil acerca do assunto. Participaram dele representantes de algumas das principais CDNs que atuam no Brasil como Facebook, Google, Azion e Netflix e que puderam esclarecer diretamente as principais dúvidas da comunidade de ISPs como o momento e a maneira correta fazer a solicitação de um servidor para operar dentro do seu backbone.Este Hangout não foi gravado e esteve disponível apenas para os participantes que puderam assistir ao vivo.
  • LACNIC 31 / FTL (https://www.lacnic.net/lacnic31) - (06/05 a 10/05 de 2019) - Estivemos presentes ao LACNIC 31 e FTL (Fórum Técnico do LACNIC) que aconteceu em Punta Cana na República Dominicana. Alguns membros e participantes da Comunidade do BPF realizaram apresentação de trabalhos técnicos durante as sessões. Para saber mais detalhes sobre o evento acesse https://www.lacnic.net/lacnic31e para assistir os vídeos das apresentações acesse a seção de Vídeos da página Conteúdos Úteis.
  • Hangout - Desmistificando o CGNAT - (16/04/2019) - O Brasil Peering Forum (BPF) realizou um Hangout para debater o assunto e desmistificar esta necessidade dos ISPs. Se você ainda não implantou ou já implantou mas tem dúvidas e que saber como é possível melhorar, conhecer melhor os modelos de CGNAT, problemas com Jogos e outros pontos relacionados vale a pena assistir o vídeo gravado no nosso canal no Youtube. A URL para assistir o Hagnout é: https://www.youtube.com/watch?v=fy4efZZ-yvg
  • VIII Semana de Infraestrutura da Internet Brasileira (https://nic.br/semanainfrabr/) - (10/11 a 14/11 de 2018) - Estivemos presentes durante os eventos da VIII Semana de Infraestrutura da Internet Brasileira em São Paulo participando de Tutoriais, IX Fórum e GTER/GTS. Diversos membros que participam do Brasil Peering Forum estiveram presentem realizando palestras e tutoriais. O evento contou com streaming ao vivo e os vídeos gravados podem ser conferidos abaixo. Na seção Vídeos de página Conteúdos Úteis é possível encontrar alguns desses vídeos editados em destaque:
  • LACNIC 30 / LACNOG 2018 (https://www.lacnic.net/lacnic30) - (24/09 a 28/09 de 2018) - Estivemos presentes durante as atividades do LACNIC 30 e LACNOC 2018 em Rosário na Argentina. Dentre as atividades alguns membros do BPF participaram como palestrantes em diferentes assuntos. O conteúdos das palestras podem ser acessados nos links abaixo: