Participar

De Wiki BPF
(Redirecionado de Task Forces)
Ir para: navegação, pesquisa

Participação

Discussion-BW.png

Qualquer pessoa pode participar do BPF. Para isso, basta inscrever sua conta de email nas listas de email que são gratuitas e públicas. Temos para isso as listas de email específicas para cada assunto os quais as Task Forces trabalham de maneira direcionada no sentido de produzir material técnico específico para a comunidade. Se houver interesse em acompanhar ou participar da produção de algum assunto específico você pode se inscrever na lista que desejar e acompanhar cada discussão específica como também participar ativamente na produção desse material técnico.

Convidamos todos a se inscreverem e participar das discussões na Lista Geral de Discusão BPF. Ali são discutidos os assuntos de interesse geral, realizados anúncios para a comunidade, aviso de publicação de novos materiais, etc. O intuito principal da lista é promover a troca de informações, aprendizado e networking entre os participantes.

Para os novos participantes é possível também acompanhar as discussões anteriores através do link Archives no topo da página de inscrição de cada uma das listas.

Caso haja interesse em enviar algum material técnico para publicação no site do BPF recomenda-se enviar um email para a lista geral de discussão abordando o assunto de para verificar se já existe alguém trabalhando neste assunto ou procurar os Coordenadores de cada Task Force.

Para contato institucional enviar email para contato [em] brasilpeeringforum.org

Sobre as Listas de Emails:

Todo sistema de Listas de Email está hospedado no endereço https://listas.brasilpeeringforum.org

Além da lista geral de discussão existem listas para cada grupo de trabalho conforme relação abaixo. Para verificar todas listas de email públicas disponíveis assim como realizar modificações na sua inscrição acesse: https://listas.brasilpeeringforum.org/

Para se inscrever em cada lista de interesse clique no link Inscrição abaixo que o levará para página de inscrição da lista. Preencha com seu email e nome e clique em 'Inscrever'. Uma mensagem de confirmação será enviada para sua caixa de email. Clique na URL de confirmação recebida, confirme sua inscrição e você receberá outro email com todos os detalhes sobre como postar e senha.

ATENÇÃO: é possível que para alguns serviços de email as mensagens de confirmação cheguem na caixa de Spam ao invés da Caixa de Entrada. Para evitar problemas relacionados ao recebimento das mensagens aqueles que utilizam filtros podem criar um novo direcionando todos os emails vindo de @listas.brasilpeeringforum.org para uma pasta específica. Além disso caso algum email seja identificado como Spam pelo seu serviço de email pede-se sinalizá-lo como Não Spam.

BPF - bpf@listas.brasilpeeringforum.org - Lista Geral de Discussão do BPF - Inscrição

TF-BCOPs - tf-bcops@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - BCOPs (Melhores práticas operacionais) - Inscrição

TF-Capacitação - tf-capacitacao@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Capacitação e Estudo - Inscrição

TF-DNS - tf-dns@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - DNS - Inscrição

TF-Edge - tf-edge@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Protocolos Edge (PPPoE e DHCP) - Inscrição

TF-Infraestrutura - tf-infraestrutura@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Infraestrutura - Inscrição

TF-Interconexão - tf-interconexão@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Interconexão - Inscrição

TF-Roteamento - tf-roteamento@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Roteamento & MPLS - Inscrição

TF-SDN - tf-sdn@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - SDN, SDX e NFV - Inscrição

TF-Transmissão - tf-transmissao@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Transmissão - Inscrição

TF-IPv6- tf-ipv6@listas.brasilpeeringforum.org - Task Force - Transmissão - Inscrição