Direitos Autorais Licenca de Uso

De Wiki BPF
(Redirecionado de Wiki BPF:Aviso geral)
Ir para: navegação, pesquisa

Sobre os Direitos Autorais e a Licença de Uso para Todos os Artigos, Vídeos e Conteúdos do Brasil Peering Forum

Todos os conteúdos, contribuições e obras publicadas pelo Brasil Peering Forum (BPF) estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Consulte os direitos, restrições e a própria licença a seguir.

  1. Os conteúdos disponibilizados pelo Brasil Peering Forum (BPF) podem ser distribuídos ou compartilhados livremente, desde que mencionando o Brasil Peering Forum e referenciando as URLs originais dos conteúdos, além de mencionar esta mesma licença Creative Commons juntamente com o seu link.
  2. O uso comercial de nossos conteúdos está expressamente proibido sem a autorização por escrito por parte do BPF.
  3. Os autores de conteúdos para o BPF concordam em ceder gratuitamente e de maneira voluntária seus conteúdos, sendo nulas quaisquer solicitações de compensações financeiras ou não.

Consulte aqui a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional que protege os conteúdos publicados na Wiki do Brasil Peering Forum (BPF).

Licenca-cc.png

Como Compartilhar os Conteúdos do BPF

A Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional permite que você utilize o material sobre qualquer formato disponível. Você está livre para usar ou aprimorar o material, mas é importante obedecer os termos da licença:

  1. Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado para o Brasil Peering Forum, fornecer a URL original do artigo/conteúdo, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
    1. Isto inclui o uso ou compartilhamento integral ou parcial de qualquer conteúdo disponibilizado na Wiki do Brasil Peering Forum e em qualquer canal (rede social, fórum, outras wikis, etc.).
  2. NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
    1. Isto inclui quaisquer situações (publicações, livros, treinamentos, seminários, etc.) usadas para a obtenção de vantagem comercial ou compensação financeira.

Um exemplo de como isto poderia ser feito em uma página na Internet ou em um trabalho acadêmico

Compartilhamento integral do conteúdo:

"Este trabalho foi baseado no artigo 'Artigo XPTO' do Brasil Peering Forum (URL original), o qual é regido pela Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (link da licença)".

Uso do artigo com modificações feitas pelo usuário:

"Este trabalho foi baseado no artigo 'Artigo XPTO' do Brasil Peering Forum (URL original), o qual é regido pela Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (link da licença). Foram modificadas as seguintes partes do artigo original (informar o que foi modificado ou aprimorado com relação ao artigo original")".

Incentive os autores do BPF!

O BPF busca reunir e contar com a colaboração de profissionais de alto nível para contribuirmos com o desenvolvimento da Internet brasileira. Além de fornecer conteúdos técnicos e processuais de ponta para a comunidade - como nosso objetivo primário - desejamos também reconhecer a qualidade, tempo e dedicação destes profissionais, disponibilizando espaço em nossa Wiki como ferramenta de publicação e exposição de seus trabalhos e contribuições. O uso adequado dos termos da licença Creative Commons fornece um meio justo e legal de protegermos os excelentes trabalhos realizados pelos autores em nome do BPF. Colabore, participe e contribua com esta iniciativa!

Termo de Responsabilidade

Por tratar-se de uma plataforma de conteúdo aberto e de construção colaborativa é importante lembrar que:

  1. O Brasil Peering Forum (BPF) não garante que os conteúdos publicados por autores em nossa Wiki estejam isentos de plágio ou de alguma violação de direitos autorais. Solicitamos que toda a violação detectada seja reportada para o Comitê de Programa do BPF no endereço comitedeprograma [em] brasilpeeringforum.org
  2. O Brasil Peering Forum (BPF) reserva-se no direito de remover qualquer material que considerar inapropriado para publicação em sua Wiki e em outras ferramentas disponibilizadas de acordo com avaliação de sua Board ou de seu Comitê de Programa.
  3. O Brasil Peering Forum (BPF) não se responsabiliza pelas informações aqui contidas ou pelos efeitos que o uso destas podem causar decorrentes de suas aplicações em quaisquer equipamentos, infraestruturas e em ambientes privados, empresariais, governamentais ou públicos.
  4. As recomendações citadas pelos autores do BPF em seus artigos e conteúdos não substituem a necessidade de você considerar a contratação de fornecedores e empresas especializadas em soluções, consultoria técnica e processual, e de serviços de suporte de tecnologias e soluções aplicáveis nas infraestruturas de sua empresa. Os autores não podem ser responsabilizados por quaisquer danos ou impactos quanto ao uso de seus conceitos em quaisquer que sejam os tipos de ambientes, infraestruturas ou locais.

Recomenda-se que, em caso de dúvidas com relação à aplicação dessas informações, entre com contato com o fabricante e/ou desenvolvedor do equipamento, software ou processo em questão, onde aplicável, para o saneamento destas dúvidas diretamente com este(s) fornecedor(es).